11/08/2017 às 18:21 Casamento

Ensaio de casal: como fotografar a essência do amor

874
2min de leitura

Espontaneidade e disposição são os segredos para um ensaio de casal inesquecível

Não é exagero afirmar que o ensaio de casal é um dos momentos mais ternos entre duas pessoas que se amam. Nestas fotografias, eles não mostrarão apenas o que são como casal. Em cada clique, será eternizado o amor que um possui pelo outro.

Essa é a parte mais legal. Fotografar a essência do amor é algo muito mágico, que requer atenção e visão do fotógrafo e colaboração por parte do casal.

Vamos enumerar alguns itens que, com certeza, farão diferença e tornarão seu ensaio de casal ainda mais belo.

Espontaneidade: casais, tentem ser ao máximo espontâneos. Eu sei que deve ser complicado, no início, se sentir à vontade sabendo que tem uma lente seguindo cada uma de suas ações. No entanto, entendam que a beleza da fotografia é captar momentos de amor, não posições previamente definidas que muitas vezes podem não significar nada. Se necessário, converse com o fotógrafo, ouça uma música, faça algo para relaxar durante o ensaio. Mas, principalmente, queira realmente viver aquele momento e imaginem como vão gostar de ver essas imagens daqui a alguns anos. Imagine que esse registro faz parte da memória da família que se inicia. 

Disposição: é importante que o casal esteja disposto a fazer o ensaio e tudo que nele estiver incluído (claro, se isso não o prejudicar física ou moralmente). Noivos engajados aceitam sugestões do profissional, pesquisam sobre fotos que poderiam reproduzir, temas que poderiam nortear o ensaio fotográfico. Resumindo: devem estar envolvidos com aquele momento.

Locais com significado: uma dica bem legal é escolher cenários que possuam significado para o casal. Se eles se conheceram na praia, por que não realizar fotografias lindas no mar, na areia, diante do pôr-do-sol? Ou se são um casal mais descolado, por que não fotografar diante de um painel de grafite feito pelos dois?  

Diversão: o ensaio só passará a real essência do amor e da felicidade do casal se eles realmente estiverem curtindo aquele momento. A diversão é a chave para fotos espontâneas, cheias de significados e emoção.

Ah, e claro, escolha do fotógrafo ideal: esse fator é um dos mais importantes para que o ensaio seja realizado da melhor forma possível. Cada profissional tem sua especialidade, por isso o casal deve procurar aquele que mais se encaixa em seu estilo. Esse relacionamento com o fotógrafo permitirá que o ensaio corra mais naturalmente, sem indisposições.

E aí, noivos, curtiram as dicas? Adoraria saber sua opinião.  

11 Ago 2017

Ensaio de casal: como fotografar a essência do amor

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio de casal ensaio de casal com sentimento ensaio de casal especial o que é preciso para um ensaio de casal perfeito

Quem viu também curtiu

10 de Jul de 2017

Locais mais bonitos para ensaio pré-casamento

10 de Jul de 2017

Ensaio fotográfico de casal: qual escolher?

25 de Ago de 2017

Fotos da noiva: o que não pode faltar no álbum?