11/07/2017 às 12:31 eSession

Nossas dicas como fotógrafos para o ensaio pré-casamento

1571
3min de leitura

Hoje vamos dar algumas dicas para o ensaio pré-casamento, esse momento tão aguardo pelo noivos e que com certeza ficará guardado para sempre em suas memórias. Então, deve ser também pensando e preparado com muito carinho, não é? :) 

 A partir de nossa experiência como fotógrafos, formulamos esse texto com algumas dicas para a escolha do local, roupas, cabelo e maquiagem para as noivinhas e como o  casal deve se preparar para esse momento tão especial. 

Sobre o local do ensaio

Consideramos a  escolha do local para o ensaio super importante e vamos explicar as razões. O ambiente em que estamos, em muitos casos, determina diretamente o nosso humor. Se estou em um ambiente que não me deixa à vontade, consequentemente minhas expressões faciais e corporais vão refletir como estou me sinto. Assim, a dica é que vocês noivinhos escolham um local em que ambos, noiva e noivo, se sintam bem, confortáveis e principalmente felizes. Se local ainda fazer parte da história dos noivos, como por exemplo: onde se conheceram, se beijaram pela primeira vez, sempre viajam juntos ou aconteceu o pedido de casamento, tornará tudo ainda mais especial. Escolham um local que tenha uma relação direta com a história de vocês, que gostem de estar juntos ou que gostariam de conhecer juntos pela primeira vez! 

Sobre as roupas...

Assim como o local, o figurino também é bem importante. Não limitamos o número de trocas de roupas, mas o ideal seria não acontecer muitas trocas durante o ensaio. A escolha de um único figurino seria ideal afim de criar uma identidade do ensaio e evitar uma possível quebra de ritmo durante o ensaio. Sempre sugerimos roupas de tons lisos, claros e quentes, evitando-se, sobretudo listras, bolinhas e estampas com escritos, ou seja, roupas que possam vir a chamar mais atenção na fotografia do que os próprios noivos. Sempre tentamos que esteja em harmonia de cores o cenário e as roupas dos noivos. A definição do local do ensaio e suas cores influenciará em quais tons de roupas seria mais interessante os noivos usarem. A cor branca e tons claros, caso o casal goste, é bem interessante e funciona bastante para a maioria dos locais. Tons lisos mais quentes, como o vermelho e amarelo, também são interessantes e recomendados, desde que sejam usados com harmônia e especialmente com o cenário escolhido para o ensaio. Sugerimos evitar tons escuros, como o preto, mas não é uma regra, e caso seja esse o estilo do casal o mais importante é usem o que gostem. É muito importante que as roupas do casal combinem, estejam em sintonia e no mesmo estilo! Algumas possibilidades que sugerimos para as noivas: vestidos longos e saias longas ficam bem feminino; sugerimos evitar roupas que talvez tirem o movimento e conforto na hora do ensaio, como roupas muito justas, pois haverá poses que precisaremos usar o chão, o noivo girar a noiva, pegá-la no colo, etc... Para os noivos, camisa esporte fino e de manga longa em de tons claros fica interessante. Evitar camisas listradas, estampadas e com dizeres em inglês, por exemplo, é uma dica bem importante que gostamos de reforçar! 

Make e Hair...

O dia do ensaio é um dia especial, assim merece um bom investimento em uma boa maquiagem e no cabelo, claro dentro do estilo da noiva e do que ela vai se sentir mais a vontade. Investir em um bom profissional, que usará bons produtos, é sempre uma dica importante. Não se esqueçam que o ensaio é feito geralmente durante o dia, ou seja, melhor não exagerar! Caso seja um ensaio temático ou feito à noite, a maquiagem e o cabelo devem ser feita de modo adequado a esse momento. 

A partir das dicas acima, o estilo e gosto pessoal dos noivos supera, em muito, qualquer orientação estética. Escolham roupas que curtam, que tenham haver com o seu estilo, que realmente gostem e vão ficar confortáveis para o ensaio. Afinal um casal que curte um rock in roll se sentirá melhor quebrando várias das dicas que sugerimos acima. O principal é que os noivos olhem para as fotografias do e-session e se reconheçam nas imagens e se sintam bem ao revisitá-las daqui a alguns anos. Mas, a principal dica principal é: estejam bem no dia do ensaio, felizes, coloquem um sorriso no rosto, aproveitem o momento para namorar tentem curtir bastante o momento, que daqui a alguns anos, será relembrado com muito carinho! 

11 Jul 2017

Nossas dicas como fotógrafos para o ensaio pré-casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book casal book casal juiz de fora dicas de roupas para ensaio fotográfico casal dicas para ensaio casal dicas para ensaio fotografico dicas para ensaio pre-casamento dicas para ensaio pre-wedding e-session ensaio casal ensaio casal juiz de fora ensaio fotográfico casal ensaio fotográfico juiz de fora ensaio pre-casamento ensaio precasamento esession fotografia de casamento juiz de fora fotógrafo de casamento juiz de fora pre-wedding

Quem viu também curtiu

10 de Jul de 2017

Locais mais bonitos para ensaio pré-casamento

10 de Jul de 2017

Ensaio fotográfico de casal: qual escolher?

25 de Ago de 2017

Fotos da noiva: o que não pode faltar no álbum?