10/07/2017 às 21:56 eSession Casamento

Ensaio fotográfico de casal: qual escolher?

1983
2min de leitura

Boa tarde, pessoal! 

No último artigo apresentei para vocês uma lista de locais maravilhosos para vocês realizarem o ensaio fotográfico pré-casamento. Você pode conferir o texto completo clicando aqui. 

Depois disso, algumas pessoas me perguntaram o que exatamente significa ensaio e-session, pré-wedding, entre outros nomes que nós, fotógrafos, e tantos outros profissionais do casamento, costumam usar para caracterizar os ensaios fotográficos de casal

Quer entender o conceito de cada tipo de ensaio de casal e porque fazer cada um deles? Então vamos lá!  

E-session

Esse "e" faz referência a palavra engagement, que na língua inglesa significa noivado. A sessão noivado, então, nada mais é do que um ensaio fotográfico feito para marcar o noivado de um casal. Geralmente os casais oficializam o noivado 1 ano antes do casamento (as vezes 6 meses), e então procuram um fotógrafo profissional para fazer um belo registro fotográfico desse momento. 

Essas fotos quase sempre são usadas na formatação do material de divulgação do casamento (convites impressos e virtuais), fazem parte das lembrancinhas que acompanham os convites, e também enfeitam parte da decoração do casamento

Pré-wedding

Wedding significa casamento. Em outras palavras, é o ensaio fotográfico que acontece pouco tempo antes do casamento. O casal considera esse ensaio para marcar a transição: essas fotos serão as últimas tiradas deles como namorados, e as próximas acontecerão já no altar! 

Trash the Dress

É um tipo de ensaio excêntrico, que nasceu na cultura americana. Na tradução literal, significa sujar o vestido/jogar o vestido fora. As noivas americanas costumam comprar seu vestido de noiva ao invés de alugá-los. Por isso, decidem fazer um ensaio pós-casamento, em que o casal veste os trajes do casamento e tiram fotos em lugares inusitados, que sujam as roupas. Esse ensaio é resulta em fotografias espontâneas, em que o casal brinca e se diverte enquanto o fotógrafo faz os registros. 

Mas no caso do Brasil poucas noivas levam literalmente o significado do ensaio ao pé da letra e o trash funciona como um ensaio dos noivos com as roupas do casamento em um outro dia após o casamento para fazerem com mais calma um registro fotográfico com as mesmas roupas que usam durante o casamento. 

Outra finalidade do trash the dress é compor o álbum de fotos como uma linha do tempo! 

10 Jul 2017

Ensaio fotográfico de casal: qual escolher?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento em Minas Gerais casamento juiz de fora e-session ensaio casal ensaio casamento ensaio pre-casamento ensaio pré-casamento juiz de fora fotografia de casamento fotógrafo de casamento juiz de fora fotógrafo em Minas Gerais ISIK fotografia pre-wedding Trash the Dress

Quem viu também curtiu

10 de Jul de 2017

Locais mais bonitos para ensaio pré-casamento

11 de Jul de 2017

Nossas dicas como fotógrafos para o ensaio pré-casamento

25 de Ago de 2017

Fotos da noiva: o que não pode faltar no álbum?